Avião Boeing 727 será nova atração na Serra Gaúcha

Avião Boeing 727 será nova atração na Serra Gaúcha

Quem estava na Avenida 15 de Novembro no sábado 04/12 com certeza se surpreendeu com um boeing sobre um caminhão atravessando a cidade. Vindo de Porto Alegre a 50km/h, a peça principal do avião da Varig, que será a nova atração da cidade da serra gaúcha, chegou em Nova Petrópolis ao meio-dia.

O prefeito Jorge Darlei Wolf recepcionou o caminhão que trazia a aeronave no limite de Nova Petrópolis com Caxias do Sul e de acordo com a prefeitura alguns componentes do avião, como os motores e o trem de pouso, já haviam sido transportados para a cidade em fevereiro. 

As outras duas cargas, com as asas do avião, permanecem em Porto Alegre para transporte em datas posteriores e terão escolta policial.

O avião será o atrativo principal do empreendimento turístico do Grupo H2, e funcionará no formato de memorial dedicado à Viação Aérea Rio-grandense. O local da instalação será entre o bairro Vale Verde e a localidade de Linha Imperial, próximo a RS-235.

O Boeing 727, foi a primeira aeronave trijato a ser disponibilizada no mercado, a sua produção comercial começou no início dos anos 60 e terminou em Agosto de 1984. Foram vendidas 1.831 delas e transportaram juntas em média 13 milhões de passageiros por mês nesse período. 

O primeiro avião Boeing 727 (Série 100), que voava pela United Airlines desde 1964, foi aposentado finalmente em 13 de Janeiro de 1991, quase 27 anos após o seu lançamento, e foi doado ao Museu do Avião, localizado em Seattle, Estados Unidos. 

Já o avião que estará localizado no Jardim da Serra Gaúcha, fazia parte da frota da Varig e tem comprimento total de 45,76 metros, altura de 10,36 metros e envergadura de 33 metros.

O Viva vai ficar de olho e traremos novidades assim que tivermos, a respeito dessa nova atração. 

Estamos curiosos, e você? Comente com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + doze =